O Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) é um processo de integração regional conformado inicialmente pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, ao qual recentemente incorporaram-se a Venezuela [...] e a Bolívia, esta última em processo de adesão. O MERCOSUL é um processo aberto e dinâmico. Desde sua criação, teve como objetivo principal propiciar um espaço comum que gerasse oportunidades comerciais e de investimentos, mediante a integração competitiva das economias nacionais ao mercado internacional. Como resultado, concluiu múltiplos acordos com países ou grupos de países, outorgando-lhes1, em alguns casos, status de Estados Associados – é a situação dos países sul-americanos. Eles participam de atividades e reuniões do bloco e contam com preferências comerciais com os Estados Partes. [...] *Vocabulário: 1outorgando-lhes: dar, conceder. O bloco econômico envolvendo os países da América Latina, descrito nesse texto, tem como característica a adoção de uma moeda única pelas nações. estatização dos bens e serviços de capital privado. livre circulação de bens, serviços e capitais. unificação política, cultural e territorial entre as nações.
jeeh12313:
letra c
Respostas
respondido por:
14
Em relação ao Mercosul, a alternativa correta é a letra C, que consiste na descrição desta entidade como promotora da integração econômica entre os países signatários.
Contextualizando o Mercosul
O Mercosul é estabelecido a partir de um acordo comercial firmado dentro de parâmetros capitalistas do livre mercado.
Portanto, seria incorreto afirmar que ele possui a intenção de estatizar propriedades privadas e unificar territorialmente as nações participantes.
Também não faz parte do Mercosul a proposição de uma moeda única, como no caso do Euro para a União Europeia, por exemplo.
Saiba mais sobre o Mercosul em https://brainly.com.br/tarefa/46953121
#SPJ2
Anexos:
respondido por:
2
Resposta:
alternativa c
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás