Respostas
O veredito do filme ''Erin Brockovich'' é: a empresa PG&E foi condenada a pagar uma indenização de mais de 300 milhões de dólares à comunidade.
Filme ''Erin Brockovich''
Baseado em fatos reais, narra a história de uma mulher que desafiou a todos para punir uma empresa gigantesca por estar cometendo um crime contra inúmeras famílias. Erin Brockovich é a mulher responsável pelo maior acordo já pago em um processo de ação direta nos Estados Unidos.
O personagem central do filme é Erin, uma mulher com características diferentes de uma mulher chamada de ''tradicional'': usa roupas extravagantes, saltos altíssimos, roupas muito curtas e justas, fala palavrões, não importando onde esteja, ou seja, Erin é a mulher que facilmente seria julgada ''vulgar''.
Erin tem 3 filhos, resultado de dois casamentos e não conta com muita ajuda de seus ex-maridos. Não consegue arrumar um emprego melhor porque não tem diploma universitário, nem uma profissão. Mas, no lugar disso tudo, tem perseverança, força de vontade e garra e, graças a esses atributos, consegue um emprego em um escritório modesto de advocacia, em Los Angeles.
Alguns dias após começar a trabalhar, descobre que os habitantes de uma pequena comunidade no deserto há muito tempo estão sendo diagnosticados com câncer, em virtude da contaminação por crômio hexavalente, provocada por uma fábrica que despeja produtos químicos na rede de água que abastece a cidade.
Por conta disso, consegue que o escritório de advocacia onde trabalha, represente mais de 600 habitantes dessa localidade, em um processo contra a empresa PG&E, no valor de mais de 300 milhões de dólares, possibilitando, assim, a continuação dos tratamentos de saúde que já estavam andamento e a possibilidade de outros membros da comunidade de começar um tratamento e, assim, melhorar a qualidade de vida deles e de seus descendentes.
Entenda mais sobre Envenenamento por crômio em: https://brainly.com.br/tarefa/1964722
#SPJ4