Leia o texto para responder à questão:
Carta do leitor
Parabéns para a revista pela matéria sobre os pedidos de “última refeição” dos condenados à morte. Achei muito interessante, respeitosa até, a maneira como a revista abordou o assunto. Mas fiquei surpreso com a generosidade do condenado Philip Workman, além de achar uma crueldade não terem atendido seu último pedido. O homem era um assassino condenado, mas tentou realizar um último ato de bondade antes de morrer e não foi atendido. Acho que todos deveriam ter o direito de tentar se redimir e acalmar um pouco a consciência. Pelo menos o gesto inspirador dele motivou outras pessoas a realizarem seu desejo. Só a Mundo Estranho para trazer matérias tão interessantes sobre assuntos que ninguém merece! Parabéns, pessoal. George Andrade, por e-mail.
Fonte: Disponível em: . Acesso em: 29 nov. 2015.
O gênero textual carta do leitor está presente em vários textos e jornais. Há um espaço reservado para as publicações das cartas. Normalmente, as cartas do leitor têm várias finalidades, ao ler a carta acima, percebe-se que o leitor apresenta um elogio à publicação de uma matéria. Assinale a alternativa que expressa com clareza a intencionalidade da revista ou jornal disponibilizar esse espaço para tal publicação:
Escolha uma:
a. Geralmente, os leitores não gostam de utilizar esses espaços, pois não apreciam críticas ou elogios.
b. Nem sempre o leitor concorda com esse espaço, pois ele não sabe como utilizar.
c. A disponibilização desse espaço é obrigatória, em todo veiculo de comunicação impressa.
d. Esse espaço permite que o leitor faça sua própria propaganda.
e. O jornal ou a revista, ao disponibilizar esse espaço, tem a intenção de incentivar os leitores a escrever e também a obtenção de feedback das publicações.
Respostas
respondido por:
55
Letra E: O jornal ou a revista, ao disponibilizar esse espaço, tem a intenção de incentivar os leitores a escrever e também a obtenção de feedback das publicações.
nadiakari:
Correto :D
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás