Respostas
respondido por:
1
Tsar Bomb – A bomba mais potente da história.
A queda de Ceausescu e a Revolução Romena.
A Reunificação da Alemanha.
Apollo 11.
Bloqueio de Berlim e a Guerra Fria.
Checoslováquia.
Corrida espacial.
Crise dos mísseis de Cuba.
A queda de Ceausescu e a Revolução Romena.
A Reunificação da Alemanha.
Apollo 11.
Bloqueio de Berlim e a Guerra Fria.
Checoslováquia.
Corrida espacial.
Crise dos mísseis de Cuba.
respondido por:
2
Durante toda a Guerra Fria muitos marcos aconteceram, como por exemplo o Bloqueio de Berlim de 1948 a 1949, a Guerra Civil Chinesa de 1927 a 1950, a Guerra da Coreia de 1950 a 1953, a Crise de Suez de 1956, a crise de Berlim em 1961 e a crise dos mísseis de Cuba em 1962.
- O Bloqueio de Berlim tornou-se uma das maiores crises da Guerra Fria, desencadeada quando a União Soviética interrompeu o acesso ferroviário, rodoviário e hidroviário à cidade de Berlim Ocidental. Seu objetivo era forçar as potências ocidentais a sair, dando assim o controle soviético sobre toda a cidade.
- A Guerra Civil Chinesa que durou 22 anos, de 1927, ano em que houve o massacre de milhares de comunistas em Xangai pelo partido de cunho nacionalista chamado de Kuomitang, até o ano de 1949, quando foi fundada a República Popular da China. Em 1950, Mao Tsé-Tung se alia à União Soviética, integrando-se à Guerra Fria. Tropas chinesas chegaram a participar da Guerra da Coreia em 1950 e 1951, ao lado da Coreia do Norte, contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Em 1950, a China ocupou e anexou o Tibete ao seu território.
- A Guerra da Coreia foi um conflito armado travado entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, no contexto macro da Guerra Fria. As Nações Unidas, com os Estados Unidos como sua principal força, vieram em ajuda aos sul-coreanos.
- Crise de Suez, também conhecida como Guerra de Suez, foi uma crise política que teve início em 29 de outubro de 1956, quando Israel, com o apoio da França e Reino Unido, que utilizavam o canal para ter acesso ao comércio oriental, declarou guerra ao Egito.
- A Crise de Berlim de 1961 (4 de junho – 9 de novembro de 1961), foi o último principal incidente político-militar europeu da Guerra Fria sobre o status ocupacional da capital alemã, Berlim, e da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial.
- Cuba em outubro de 1962, após 15 anos de Guerra Fria, a descoberta da instalação de mísseis soviéticos em Cuba deixa o mundo à beira de um conflito nuclear. Durante 13 dias, um jogo de pôquer aterrorizante coloca o jovem presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, contra o líder soviético Nikita Khrushchev.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás