A prova de corrida sobre barreiras é uma modalidade que teve origem na Inglaterra e foi inspirada nas competições hípicas (corridas de cavalos). Em meados do século XIX, as barreiras eram feitas de madeira enterradas no solo, medindo, normalmente, (1,067 m) – esta altura mantém-se até hoje, o que observamos foi uma mudança no material para confecção das mesmas. Para que se destaque na prova, o corredor deverá ter a característica de um velocista e uma boa técnica para realizar a transposição das barreiras.
BARALDI, E. C. C; OLIVEIRA, H. G. Esportes Individuais: Atletismo. Maringá – PR: Unicesumar, 2019. Reimpressão 2020. 208 p.
Assim, com base nessas informações e no livro da disciplina, analise as asserções abaixo:
A impulsão deve ser feita mais para a frente do que para cima (correr para a barreira e não saltar)
PORQUE
Ela estabelece uma trajetória ideal que minimize a altura da passagem favorecendo o retorno do corredor mais rápido ao solo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Respostas
respondido por:
0
Resposta: alternativa 5 : A Impulsão deve ser feita mas pra frente do que para cima correr para barreira e não saltar as articulações do tornozelo e do joelho devem esta em extensão completa e a coxa da frente ela se eleva se rapidamente para a posição horizontal
Explicação: pg 52 livro de atletismo
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás