A comunicação tem importância como instrumento laboral dos trabalhadores de saúde, sendo necessária a implementação da comunicação dialógica, pautada na relação de troca e intercâmbio de saberes, que deve ocorrer nos cenários do Sistema Único de Saúde.
Considerando a comunicação em saúde, analise as afirmativas e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.
I - ( ) A utilização de tecnologias para promoção da saúde de pessoas vivendo com HIV é imprescindível para melhorar o sistema imune e prevenir comorbidades, pois promove a qualidade de vida e a adesão ao tratamento.
II - ( ) Mensagens telefônicas não favorecem a adoção e o fortalecimento de um estilo saudável em pessoas com condições crônicas.
III - ( ) A promoção da saúde não é responsabilidade exclusiva do setor de saúde, pois ela vai além de um estilo de vida saudável, na direção de um bem-estar global.
IV - ( ) As organizações de saúde devem ser flexíveis e capazes de responder às exigências que estão em constante transformação.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Respostas
As afirmativas I, II e IV são verdadeiras. A afirmativa III é falsa.
As mensagens telefônicas incentivam à adoção e fortalecimento de um estilo saudável em pacientes com condições crônicas.
Relação entre comunicação e saúde
Os encontros entre os profissinais e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) são intermediados pela comunicação nos serviços de saúde.
Para os profissionais da saúde a comunicação é uma ferramenta fundamental, pois possibilita a disseminação de informações, o compartilhamento de experiências e a elaboração de estratégias de melhorias e de inovação.
Buscar estratégias que visem o fortalecimento das relações de diálogo entre a população e os profissionais de saúde é imprescindível para influenciar as decisões dos indivíduos e das comunidades no sentido de promoverem a sua saúde.
Aprenda mais sobre Comunicação no Âmbito da Saúde aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52500020
#SPJ1
88**9**93**76**82**55**..,.,.,.,.,.