• Matéria: Sociologia
  • Autor: melhorrespostaja
  • Perguntado 3 anos atrás

Para Geertz, os "textos" antropológicos são interpretações sobre as interpretações nativas, já que os nativos produzem interpretações de sua prórpia experiência. Tratam-se de construções, e não interpretações falsas ou inventadas, Nesse sentido, a chamada Antropologia Reflexiva:


traduz um texto antropológico em que o resultado da pesquisa seja fruto somente da observação pura e simples do pesquisador e sem um diálogo, cabendo apenas um ponto de vista do pesquisador em relação aos pesquisados.


traduz a capacidade do antropólogo aplicar a teoria na prática, sem interpretar as ações e sim somente descrever sua realidade nua e crua.


traduz um questionamento antropológico que se dá de forma permanente e concerne aos limites de sua prórpia capacidade para conhecer seu grupo objeto de estudo, bem como envolve a necessidade de expor seu percurso, com dúvidas, perplexidades e todos os elementos que informam sua interpretação, entendidda como parcial e provisória. (GABARITO)


traduz a ideia de seleção natural de Charles Darwin, entendia que os grupos marginais e o crime seriam resultados da estrutura desorganizada das cidades, possibilitando as disfunções sociais por uma ideia de "desorganização social".


traduz a vontade do antropólogo em buscar compreender o papel dos códigos culturais ou suas dinâmicas de compreensão, no sentido de reaproximá-lo da Sociologia.

Respostas

respondido por: teajudoresposta
1

Resposta: traduz um questionamento antropológico que se dá de forma permanente e concerne aos limites de sua prórpia capacidade para conhecer seu grupo objeto de estudo, bem como envolve a necessidade de expor seu percurso, com dúvidas, perplexidades e todos os elementos que informam sua interpretação, entendidda como parcial e provisória.

Explicação: GABARITO ESTÁCIO

Perguntas similares