De acordo com Huizinga (2010, p. 17) "A criança representa alguma coisa diferente, ou mais bela, ou mais nobre, ou mais perigosa do que habitualmente é. Finge ser um príncipe, um papai, uma bruxa malvada ou um tigre. A criança fica literalmente transportada de prazer, superando-se a si mesma a tal ponto de quase chegar a acreditar que realmente é esta ou aquela coisa, sem, contudo perder inteiramente o sentido da realidade habitual. Mais do que uma realidade falsa, sua representação é a realização de uma aparência: é imaginação, no sentido original do termo". HUIZINGA, Johan. Homo Ludens: o jogo como elemento da cultura. Tradução de João Paulo Monteiro. 6 ed. São Paulo: Perspectiva, 2010. O texto acima refere-se a uma atividade típica da infância que podemos identificar como: Alternativas Alternativa 1: Jogo pedagógico. Alternativa 2: Jogo transicional. Alternativa 3: Jogo do Fort-da. Alternativa 4: Jogo pré-esportivo. Alternativa 5: Jogo simbólico
Respostas
A resposta correta está no jogo simbólico. Aqui, o autor nos mostra que a caracterização dessa modalidade de jogo pode ser observada a partir do estímulo da imaginação, da ludicidade e da fantasia da criança, favorecendo o processo de interpretação e ressignificação do mundo real como vemos. Alternativa 5.
Como podemos observar a prática do jogo simbólico?
Nos jogos simbólicos, a partir da Ludicidade, o educador deve iniciar a brincadeira com o objetivo dos alunos interagirem com diferentes lançamentos, assim como os tipos de recepção, fortalecer a cooperação e executar movimentos para a apresentação prática.
Por fim, o jogo simbólico fortalece a socialização e o trabalho do educador considerando os sistemas habituais presentes na atividade lúdica.
Mais sobre a ludicidade:
https://brainly.com.br/tarefa/51603102
#SPJ4