• Matéria: História
  • Autor: Evertoncoota5284
  • Perguntado 3 anos atrás

"Bauman entende por "vida líquida": I. Aquela vivida em condições de incerteza constante. Nessa vida, livrar-se das coisas tem prioridade sobre adquiri-las. II. Uma vida de consumo, na qual se projeta o mundo e seus fragmentos como objetos de consumo, ou seja, que perdem a sua utilidade enquanto são usados. III. Aquela na qual as condições sob as quais agem seus membros mudam num tempo mais curto do que aquele necessário para a consolidação dos hábitos e rotinas, das formas de agir. A. Nenhuma das assertivas diz respeito à vida líquida. B. Somente a assertiva II é relativa à vida líquida. C. Todas as assertivas têm relação, segundo Bauman, com a vida líquida. D. Somente a assertiva I é relativa à vida líquida. E. As assertivas II e III não têm relação com a vida líquida. "

Respostas

respondido por: aalvesluu17
0

Bauman explica a vida e as relações de forma líquida a partir do cotidiano, atualmente não nos relacionamos de forma profunda e duradoura. Além disso, na vida líquida, nada permanece, tudo é passageiro, sendo assim, todas as assertivas tem relação com a modernidade líquida para Bauman. Portanto a alternativa correta é a B.

Modernidade líquida para Bauman

Já sabemos que a vida líquida tem características efêmeras, sendo comparada muitas vezes por Bauman com os produtos tecnológicos - que são programados com um tempo de validade.

Dessa forma, Baunam relaciona a modernidade e as relações sociais com a tecnologia e os adventos tecnológicos, já que eles são produzidos com um prazo de validade, assim como a vida, que agora é mencionada como líquida, uma vez que não há a durabilidade.

Leia mais sobre Modernidade líquida para Bauman: https://brainly.com.br/tarefa/17469136

#SPJ4

Perguntas similares