por que existem autoras que criticam as teorias que conceituam a adolescência como uma fase natural do desenvolvimento humano, que inicia com a puberdade e termina com a fase adulta?
Respostas
Diante da crítica de algumas autoras sobre as teorias que contextualizam a adolescência como uma fase natural do desenvolvimento humano, iniciando com a puberdade e finalizando na fase adulta, entendemos que estas apresentam essa ideia, pois acreditam que a adolescência é socialmente construída, sendo que parte das ideias institucionalizadas.
Portanto, o gabarito é a alternativa B.
Desenvolvimento natural da adolescência
Sabemos que o período da adolescência é o mais temido entre os pais e educadores, visto que essa fase é crucial para a vida de um indivíduo, o qual passa tanto pela transição de criança para quase um adulto, quanto pela transição hormonal, bem como psicológica e social.
Embora muito se crie sobre as divergências vivenciadas por este período, podemos afirmar que existe fisiologia embasada e que esta atua de modo direto neste processo, mesmo sabendo que a sociedade acaba fomentando alguns sentimentos e ações.
Logo, podemos considerar as principais divergências por este período e que devem ser acompanhadas e trabalhadas precocemente com os adolescentes, são elas:
- Auxílio na construção do ser crítico e da sua personalidade, mostrando que ele é capaz ser o protagonista, sem que haja influência social;
- Relacionamento com os familiares;
- Conflitos fisiológicos diante das alterações do corpo e da mente.
Complemento do enunciado
a. Porque não replicaram os experimentos em ambiente protegido.
b. Porque a adolescência é construída socialmente, partindo de ideias institucionalizadas.
c. Porque na verdade a puberdade não tem relação com a adolescência.
d. Porque são pseudocientistas que desvirtuam as conclusões de estudiosos sérios e de renome internacional.
e. Porque desde o século XVII existem registros da existência de adolescentes.
Entenda mais sobre a adolescência aqui:
brainly.com.br/tarefa/8323308
#SPJ4