2.
“O exame microscópico do sangue pode ser feito em esfregaço delgado (distendido) [...]. Além do baixo custo, ambas permitem identificar, com facilidade e precisão, a espécie do plasmódio. Esses métodos também possibilitam quantificar a intensidade do parasitismo, mediante a determinação da parasitemia por volume (µl ou mm3) de sangue”.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Manual de diagnóstico laboratorial da Malária. Brasília: Ministério da Saúde, 2005. p. 19.
Conforme o texto acima, a análise microscópica do sangue pode ser utilizada no diagnóstico de doenças. Ao avaliar uma distensão sanguínea no microscópio, observou-se uma grande quantidade de leucócitos maduros na lâmina, que pode ser uma indicativa de:
A.
processos inflamatórios;
Os leucócitos atuam na mediação dos processos inflamatórios, promovendo a defesa do organismo a agentes patogênicos, tais como bactérias.
B.
anemia;
A anemia é um processo ocasionado pela redução do número de hemácias no sangue, ou na quantidade de ferro, que influencia na concentração de hemoglobina.
C.
distúrbios de coagulação sanguínea.
Os distúrbios de coagulação sanguínea ocorrem devido a alterações na estrutura e função das plaquetas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás