uai galerinha, algm pode me passar um resumo BEM detalhado do Diário de Mary Berg? preciso decorar o sexta:/
Respostas
O diário de Mary Berg
O livro mais angustiante que já li sobre o holocausto, mesmo sendo de uma família rica, viveram durante quatro anos de suástica negra, arame farpado, muros do gueto, execuções, fome, frio e acima de tudo, terror_ terror de dia e terror de noite, mas após tanta penúria conseguiram sobreviver.
O que mais chamou minha atenção foi o momento em que ela vê o pianista Wladyslaw Szpilman e o descreve da seguinte forma "Sua aparência me fez estremecer. Estava magro e exausto; o terno pendia como um saco. Suas mangas estavam cheias de manchas, e o colarinho, rasgado. Pendurado em um braço, havia um saco com um pouco de pão.Seus olhos estavam vazios e ele mal parecia respirar."
O mesmo que foi sobrevivente e também escreveu um livro sobre o gueto de Varsóvia, também presenciou os horrores da era nazista, seu livro virou o filme "O pianista" vencedor de três oscar.
Resposta:
Explicação:
O diário de Mary Berg é uma obra viva do que ocorreu no Gueto de Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial. Um relato detalhado do que o povo judeu viveu diante dos ditames de Hitler e seus soldados. Mary vivenciou a extermínio de amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos