: . 2. Com base na interpretação do texto acima, juntamente com seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, elabore o seu texto argumentativo-dissertativo, elabore um texto com os 5 elementos do luto EXEMPLO: Considerando os estudos da nossa disciplina e o conteúdo do e-book, elabore um texto argumentativo-dissertativo sobre os cinco estágios emocionais do luto, incluindo: As características que se apresenta no paciente e nos familiares em cada estágio.
Respostas
Um texto argumentativo-dissertativo consiste em explanar uma ideia e utilizar de argumentos, opinião e explicações fundamentadas para dar embasamento para ele. Para escrever um texto assim sobre o luto e seus estágios é preciso fazer um pesquisa para entender melhor o assunto.
Como escrever um texto argumentativo-dissertativo sobre o luto e seus estágios?
Para escrever um texto argumentativo-dissertativo sobre o luto comece dizendo o que ele é . Luto é o momento, período que se inicia com uma perda, com relação a duração varia de pessoa para pessoa e é caracterizado por um recolhimento, dor e tristeza individual e cuja superação depende da capacidade que se tem em lidar com a perda.
Em seguida explique que o luto apresenta 5 fases. Argumente/embase sua ideia colocando quem propôs esse divisão do luto em estágios(Elisabeth Kübler-Ross, psiquiatra suíço-americana) ,em seguida descreva os estágios.
Primeiro estágio: negação e isolamento. É o primeiro sentimento que se tem ao receber a notícia de uma doença terminal ou de uma morte.É comum a negação e o isolamento para processar a informação. A medida que a pessoa vai se acostumando com a noticia a negação vai sumindo.É preciso que parentes e amigos entendam o isolamento.
Segundo estágio: raiva. Logo após o processamento da informação, a negação não tem mais lógica, surge então a raiva, o sentimento de revolta, de inveja de quem não perdeu ninguém e de ressentimento, a pessoa fica inconformada e começa a questionar o porque? Pode apresentar explosões e ficar agressivo. Fase um pouco difícil de lidar pelos parentes e amigos.
Terceiro estágio: barganha. O paciente ou a pessoa que esta prestes a perder alguém começa a esperar por uma cura milagrosa ou que a vida se estenda um pouco mais. Nessa fase é comum fazer troca de méritos que acredita ter ou ações que promete fazer, por exemplo as “promessas”.
Quarto estágio: depressão. Nesse estágio vem a debilitação, a tristeza, a solidão e a saudade. Fase triste que vai precisar que amigos e familiares fiquem por perto evitando a depressão patológica duradoura e profunda. A duração desse estágio depende muito de cada pessoa, pois é preciso superar a perda.
Quinto estágio: aceitação. Após o isolamento e ter colocado pra fora todo tipo de sentimento como a raiva, tristeza e a angustia, a pessoa está mais apta a aceitar a doença terminal ou a perda de alguém com mais facilidade e vem então a paz interior e a volta para o mundo real.
Para finalizar seu texto coloque como a pessoa pode buscar ajuda para passar por esse processo por exemplo participar de grupos de apoio, buscar auxilio com psicólogos, etc.
Assim podemos concluir que falar sobre o luto e seus estágios em um texto dissertativo-argumentativo implica em conhecimento do assunto para que ele tenha consistência e embasamento.
Aprenda um pouco mais sobre texto dissertativo-argumentativo aqui: brainly.com.br/tarefa/1410686
brainly.com.br/tarefa/108522
Aprenda um pouco mais sobre o luto e suas fases aqui: brainly.com.br/tarefa/24958965
#SPJ1