Na Europa, por exemplo, esses movimentos são apontados como um dos principais causadores de um recente surto de sarampo. Embora o Brasil tenha um dos mais reconhecidos programas públicos de vacinação do mundo, com os principais imunizantes disponíveis a todos gratuitamente, vêm ganhando força no País grupos que se recusam a vacinar os filhos ou a si próprios. Esses movimentos estão sendo apontados como um dos principais fatores responsáveis por um recente surto de sarampo na Europa, onde mais de 7 mil pessoas já foram contaminadas. No Brasil, os grupos são impulsionados por meio de páginas temáticas no Facebook que divulgam, sem base científica, supostos efeitos colaterais das vacinas. Disponível em: Acesso em: 19 Out.2019. O fragmento acima faz parte de uma reportagem que nos alerta sobre alguns movimentos, principalmente em redes sociais, contrários a qualquer tipo de vacinação. De acordo com o texto, podemos identificar que tais movimentos a. auxiliam no controle de determinadas doenças que não exigem nenhum tipo de vacina. b. colaboram para que possíveis surtos de doenças possam ocorrer, como o de sarampo. c. estão corretos na sua análise, pois não há eficiência comprovada nas vacinas. d. são ações que impactaram apenas o trabalho dos profissionais da saúde. e. são ações muito isoladas e que não terão nenhum impacto a longo ou curto prazo.
Respostas
O fragmento deste texto faz parte de uma reportagem sobre o movimento antivacina, o que acaba gerando o fator:
b. colaboram para que possíveis surtos de doenças possam ocorrer, como o de sarampo
Interpretação de texto
Nesta situação relatada na reportagem, temos que alguns fatores acabaram sendo trazidos de volta à tona, como surtos de doenças que já deveriam ter sido erradicadas, tais quais o sarampo, além do pensamento das pessoas de que a vacina não salva as vidas, sendo o movimento anti-vacina.
Por meio das fake news, muito indivíduos foram prejudicados por pensarem e acharem que as vacinas não salvariam mais as vidas, e é por isso que doenças como o sarampo estão em evidência neste texto.
Notícias que são contrárias às vacinações devem ser combatidas para o bem estar e saúde da população.
Veja mais sobre a vacina em
https://brainly.com.br/tarefa/35241323
#SPJ1