Respostas
Resposta:
Como a colônia portuguesa foi administrado?
R:Portugal adotou uma medida para estabelecer o processo de colonização do Brasil: as Capitanias Hereditárias. Essa estratégia consistiu na divisão do país em 15 capitanias hereditárias, que eram faixas de terras que abrangia o litoral brasileiro até o limite estabelecido pelo Tratado de Tordesilhas.
Quem era encarregado de administrar?
R:Com o fracasso do sistema de capitanias hereditárias, a Coroa Portuguesa optou por centralizar o poder na colônia, ou seja, foi criada uma autoridade sobre toda a colônia chamada governador-geral. A determinação para a criação desse cargo partiu do próprio rei de Portugal, D. João III
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO!
Resposta:
Essa administração era chamada de “FEITORIA”.
Foi utilizado no Brasil entre 1.500 e 1.535 e era o mesmo sistema que Portugal já havia instalado em regiões do litoral africano.
Eram basicamente entrepostos comerciais para que as mercadorias (tecidos, especiarias e perfumes) de certa região fossem concentradas.
O comércio dessas mercadorias era bastante lucrativo e por isso necessitavam ser estocadas com segurança para serem transportadas para a Europa.
No Brasil, as feitorias foram muito importantes não apenas para o comércio do “PAU-BRASIL” mas também porque eram as fortificações que protegiam o território de invasões.