Respostas
Um dos fatores que auxiliou na efetivação da medida sobre o voto feminino foi a campanha de extensão da cidadania. Letra E.
Campanha de extensão da cidadania
O voto feminino foi um direito conquistado em 1932, no governo de Getúlio Vargas.
Mas na época, o Código Eleitoral permitia que votassem apenas as mulheres casadas, desde que tivessem autorização do marido, e as viúvas e solteiras com rendas próprias.
Foram necessários alguns anos para acabar com essas restrições.
No Brasil foi instituído, no dia 24 de fevereiro, o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, sancionada pela primeira mulher eleita como presidente do país, Dilma Rousseff, na lei 13.086/15.
O complemento do enunciado: O marco inicial das discussões parlamentares em torno do direito do voto feminino são os debates que antecederam a Constituição de 1824, que não trazia qualquer impedimento ao exercício dos direitos políticos por mulheres, mas, por outro lado, também não era explícita quanto à possibilidade desse exercício. Foi somente em 1932, dois anos antes de estabelecido o voto aos 18 anos, que as mulheres obtiveram o direito de votar, o que veio a se concretizar no ano seguinte. Isso ocorreu a partir da aprovação do Código Eleitoral de 1932. Um dos fatores que contribuíram para a efetivação da medida mencionada no texto foi a:
a) Superação da cultura patriarcal.
b) Influência de igrejas protestantes.
c) Pressão do governo revolucionário.
d) Fragilidade das oligarquias regionais.
e) Campanha de extensão da cidadania.
Saiba mais sobre o Voto feminino em: https://brainly.com.br/tarefa/11359427
#SPJ4