• Matéria: Biologia
  • Autor: arianeannyanny2062
  • Perguntado 3 anos atrás

No processo de biorremediação do tipo reatores fase lama o solo contaminado com o composto xenobiótico (poluente) é retirado do local e transportado até os reatores (bioslurry). No reator, ao solo é adicionada água e, através de agitadores, o solo se tornará lama. Nessa lama é adicionado ar e nutrientes para manter o sistema em condições de aerobiose, permitindo, assim, um aumento da comunidade microbiana aeróbia que utilizará, também, como fonte de recursos (nutrientes e energia) os compostos poluentes. Após o solo ser tratado e estando seco, poderá retornar ao local de origem, ou ser utilizado em outro local ou processo. Assim, qual das alternativas a seguir NÃO apresenta uma vantagem nesse processo de biorremediação?

Respostas

respondido por: dutracamilaferreira
0

O processo de biorremediação traz muitas vantagens ao meio ambiente. A alternativa que não é uma vantagem desse processo é a B - Controle da distância entre a área até os reatores.

Como é o processo de biorremediação?

O processo de biorremediação é o uso de processos biológicos no intuito de:

  • degradar
  • transformar  
  • remover contaminantes

Essas ações são feitas em uma matriz ambiental, como água ou solo por exemplo. É um processo natural feito por bactérias, fungos e plantas. Os processos metabólicos desses organismos usam os contaminantes do solo ou da água como fonte de carbono e energia.

Também são utilizadas ferramentas agregadas a esse processo, como métodos químicos e reatores que manipulam esse processo natural, favorecendo e acelerando a degradação do poluente.

Alternativas:

a. Controle da quantidade de nutrientes.

b. Controle da distância entre a área até os reatores.

c. Controle do pH do sistema.

d. Controle da população microbiana.

e. Coleta e recuperação de possíveis gases gerados no processo

Quer aprender mais sobre o processo de biorremediação? Veja aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1140827

#SPJ4

Perguntas similares