Respostas
Resposta:
"Os métodos contraceptivos são utilizados por pessoas que têm vida sexual ativa e querem evitar uma gravidez. Além disso, a camisinha, por exemplo, protege de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Há vários tipos de métodos contraceptivos disponíveis no mercado, como a camisinha masculina, camisinha feminina, o DIU (dispositivo intrauterino), contracepção hormonal injetável, contracepção hormonal oral (pílula anticoncepcional), implantes, espermicida, abstinência periódica, contracepção cirúrgica, contracepção de emergência, entre outros."
Explicação:
A camisinha, além de prevenir uma gravidez não planejada, protege o casal de todas as doenças sexualmente transmissíveis.
A tabelinha é um método que se baseia no cálculo dos dias em que provavelmente estará mais apta a engravidar, caso tenha relações sexuais desprotegidas. Assim, pode ser utilizada tanto para este fim quanto para a contracepção.
Diafragma é um método contraceptivo de barreira que possui o formato de cúpula e deve ser inserido no interior da vagina de modo a cobrir o colo do útero.
O DIU é um método contraceptivo bastante eficiente, reversível e que pode ser utilizado por um período de tempo prolongado. Muitos mitos e dúvidas cercam esse método, portanto, a seguir explicaremos melhor o que é o DIU, seu mecanismo de ação e seus tipos.