No último parágrafo desse texto, a linguagem utilizada no termo "Prophalangopsis obscura" é
arcaica. Científica. Coloquial. Padrão. Regional.
Respostas
Resposta:
Científica
Explicação:
Definição: linguagem que busca a descrição do fenômeno descrito e/ou estudado, assim como a comunicação clara entre cientistas e profissionais que a usam.
No último parágrafo do texto, temos que "Prophalangopsis obscura" é um tipo de linguagem:
B. Científica
A língua científica dentro de um contexto
A nomenclatura que temos no texto "Prophalangopsis obscura" serve para indicar a espécie de um animal, mais especificamente, seria um inseto.
O seu nome vulgar ou popular seria totalmente desprezado dentro deste texto, pois estaríamos tratando a partir da linguagem padrão, normal e comumente observada dentro de textos acadêmicos ou artigos.
O latim (ou o Neolatim) é uma característica dada pelo cientistas nas suas nomenclaturas de animais, espécies ou família de outros seres que são orgânicos e que possuem vida.
Trata-se de uma linguagem para diferenciar e relacionar as famílias dos seres vivos, assim como os seus reinos na biologia.
Veja a questão completa aqui:
A última vez que alguém viu essa espécie de gafanhoto foi em 1869, na América do Norte. Ou seja, há 153 anos. Desde então o que se sabe sobre esse inseto, que recebeu o nome científico de Prophalangopsis obscura, é o que resta dele [...].
Agora, com o objetivo de saber mais sobre esse inseto, cientistas conseguiram recriar o seu cricrilar. O objetivo é, quem sabe, alguém em algum lugar do mundo reconhecer o som e a espécie possa ser redescoberta.
“Enquanto estamos lidando com apenas um espécime, é uma das poucas espécies que sobrevive de um grupo de parentes de gafanhotos e grilos que provavelmente dominaram o Período Jurássico”, diz Ed Baker, especialista em bioacústica e um dos autores de um artigo científico publicado esta semana sobre a recriação do cricrilar desse inseto. [...]
Segundo Baker, ao comparar o Prophalangopsis obscura com parentes modernos é possível notar que ele tem asas grandes, o que sugere que é capaz de voos longos. [...]
Por volta de 2005, dois insetos, do sexo feminino, foram descobertos no Tibet e suspeitou-se que fossem da mesma espécie do gafanhoto misterioso. Mas nunca houve uma confirmação.
Agora o cricrilar do Prophalangopsis obscura fará parte de um banco de dados, ou melhor, de sons de insetos [...].
No último parágrafo desse texto, a linguagem utilizada no termo “Prophalangopsis obscura” é
arcaica.
científica.
coloquial.
padrão.
regional.
Veja mais sobre a língua científica em
brainly.com.br/tarefa/22207883
#SPJ2