APA (ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM) Para se comunicar a criança utiliza tanto a linguagem corporal (mímica, gestos, entre outros), como a linguagem falada. Lógico que ela ainda não fala, mas já produz linguagem. Independentemente da natureza do processo de aquisição da linguagem, o percurso de tal aquisição apresenta algumas fases definidas, confirmadas pela literatura especializada. O processo de desenvolvimento da criança é dividido em seis fases especificas, cada qual com sua devida importância. Porém, a primeira fase é uma das mais importantes, pois é primeiro contato que a criança tem com o mundo ao seu redor, e consequentemente com a linguagem. Portanto, com base nessas informações e nos conteúdos apresentados na disciplina, apresente quais são as características especificas da fase de 0 a 2 anos de idade.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Resposta:
O desenvolvimento motor é o processo de mudança no comportamento, relacionado com a idade, tanto na postura quanto no movimento da criança. É um processo de alterações complexas e interligadas das quais participam todos os aspectos de crescimento e maturação dos aparelhos e sistemas do organismo. É importante realizar um acompanhamento do desenvolvimento motor da criança, principalmente nos primeiros anos de vida, de forma que seja possível realizar o diagnóstico de doenças motoras em estágios iniciais, o que pode facilitar o tratamento e torna-lo muito mais rápido. Um bom desenvolvimento motor repercute na vida futura da criança, nos aspectos sociais, intelectuais e culturais.
O desenvolvimento motor dos pequenos pode variar de criança para criança, mas existe um tempo máximo. Quando os pais notam algum tipo de estagnação, é aconselhável conversar com o pediatra, pois são sinais que precisam ser investigados. A coordenadora técnica da fisioterapia motora do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Carla Trevisan esclarece algumas dúvidas sobre o desenvolvimento motor dos bebês.
Explicação: