• Matéria: ENEM
  • Autor: Tayzaiza1355
  • Perguntado 3 anos atrás

Considere o conjunto m={–3,–1,0,1,3} e o conjunto n={0,1,4,9}. Agora, observe as relações abaixo. I. F(x)=x2ii. F(x)=x−−√iii. F(x)=|x|iv. F(x)=x+3v. F(x)= –3x

Respostas

respondido por: juniorrocha96
0

Para que a função leve elementos do conjunto m para o conjunto n, ela deve obedecer os critérios de existência, e a alternativa que corresponde a uma função existente é a I. F(x)=x²

Critérios de existência de uma função

Função é tida, para a matemática, como uma relação entre conjuntos. Tais conjuntos tem os nomes de conjunto domínio e conjunto contra-domínio. A função levará cada elemento do domínio para um valor no conjunto do contra-domínio, e cada elemento que é dado como correspondente do domínio no contra-domínio leva o nome de imagem da função.

Para que uma função exista ela deve obedecer critérios de existência, que são: todos os elementos do domínio devem ter apenas um correspondente no contra-domínio; todo elemento do domínio deve ter algum correspondente no contra-domínio.

Partindo destes critérios, podemos dizer que a alternativa que corresponde a função do conjunto m no conjunto n é a F(x)=x², ou seja, alternativa I.

Leia mais sobre funções em:
https://brainly.com.br/tarefa/4159898

#SPJ4

Perguntas similares