• Matéria: Geografia
  • Autor: narateixeira452
  • Perguntado 3 anos atrás

"Quando a Organização das Nações Unidas foi fundada em 1945, incluiu-se uma Comissão sobre População entre suas muitas agências. Quando a população do Terceiro Mundo começou a 'explodir' na década de 1950, foi a ONU que assumiu a frente para estimular os governos a introduzir programas de controle de natalidade. A Índia e o Paquistão implementaram clínicas de planejamento familiar que assessoravam as pessoas com relação aos vários métodos de controle de natalidade disponíveis e lhes forneciam anticoncepcionais baratos. Foram lançadas grandes campanhas publicitárias com cartazes do governo recomendando um máximo de três filhos por família [. ]. Muitos governos africanos recomendavam esse mesmo limite, enquanto o governo chinês foi mais longe e estabeleceu um máximo legal de dois filhos por família. Mas o progresso era muito lento e era difícil de mudar práticas e atitudes antigas, principalmente em países como Índia e Paquistão. Nos países católicos da América do Sul, a Igreja continuava a proibir o controle de natalidade artificial. "

Respostas

respondido por: julia24296
0

O texto está falando sobre um problema que pode ocasionar outros.

Imagina uma sala, a mesma tem seu limite. Em quanto o tempo passa, vem chegando mais pessoas, e a quantidade será sem controle. Pode vim três, cinco, sete pessoas ao mesmo tempo. Em breve, essa sala vai ficar apertada, ao ponto de não sobrar espaço suficiente para todos... mas mesmo assim, aparece mais pessoas.

Agora vamos comparar com o caso do texto. O principal problema que está sendo discutido é o grande aumento populacional e de preferência descontrolado.

Com muita gente, vai começar a faltar moradia e alimentos básicos para os mesmos. Logo, como uma das melhores alternativas vem o controle de natalidade... que nada mais é, do que o limite de filhos que é posto para cada família.

Se antes a pessoa podia ter 4 filhos, vc muito provavelmente vai ser limitado a ter 2 ou, apenas 1 filho (isso vai depender de cada Estado e situações).

Mas tem muitos, como os exemplos citados no texto, que vão sentir dificuldade para controlar a sua própria população. Já que as mesmas ainda estavam acostumadas com seus antigos hábitos e/ou costumes do passado. Então nem todos vão seguir este limite.

Basicamente, isso que diz o texto.

Seu tema principal é, o grande aumento populacional e o controle de natalidade.

Perguntas similares