Todos os tipos de madeira e peças feitas deste material, mesmo que tratadas pela fábrica, podem ser infestadas por colônias de cupins. [. ] existem duas tecnologias usadas no extermínio das colônias. A primeira e mais antiga é conhecida por barreira química. A técnica consiste em perfurar o terreno em volta da casa a cada dois metros e jogar inseticida. Isso encharca o solo e forma uma barreira para a passagem dos cupins. "a barreira química protege, mas não elimina", adverte o engenheiro agrônomo carlos watanabe. De acordo com esse texto, o risco que essa técnica pode provocar no meio ambiente é
Respostas
O risco que a técnica de perfurar o terreno e utilizar inseticida apresenta ao meio ambiente consiste na possibilidade de contaminação de lençóis freáticos (letra E).
Inseticidas e contaminação do meio ambiente
Sabe-se que as pragas são comumente combatidas com a utilização de agrotóxicos e inseticidas. Entretanto, esses compostos são altamente agressivos e tóxicos tanto para os seres humanos como para o meio ambiente. Nesse sentido, devem ser usados com cautela e na menor quantidade possível.
Alguns dos riscos que essas substâncias apresentam ao meio ambiente consiste na contaminação dos lençóis freáticos, os quais passam abaixo do solo e podem ser contaminados por esses compostos. Assim, é possível que diversas espécies tanto aquáticas como terrestres também sofram as consequências, pela contaminação das águas ou da atmosfera.
Outra questão sobre inseticidas:
https://brainly.com.br/tarefa/81907
#SPJ4