• Matéria: História
  • Autor: Amandabreu8700
  • Perguntado 3 anos atrás

"A problematização é um processo educativo que resgata aspectos particulares da história de vida, bem como os determinantes sociais, políticos e culturais, com o objetivo de fazer com que o sujeito desse processo descubra-se singular dentro do coletivo. (. ) Ela possibilita ao paciente a reflexão e a busca de estratégias para pequenas mudanças no cotidiano, modificando assim, seu estilo de vida e a qualidade de sua alimentação. " RODRIGUES, E. M. ; BOOG, M. C. F. Problematização como estratégia de educação nutricional com adolescentes obesos. Cad Saúde Pública. 2006; p. 929. Alguns autores sugerem que a problematização é um ponto importante no aconselhamento nutricional de Escolha uma: a. Adolescentes. B. Gestantes. C. Crianças. D. Adultos. E. Idosos

Respostas

respondido por: heloisagoncalves745
0

A problematização dentro dos contextos da educação nutricional é um ponto importante no aconselhamento nutricional de adolescentes. Alternativa A.

Educação nutricional para adolescentes obesos

A problematização nessa área visa questionar os hábitos potencialmente ruins dos adolescentes, como a preferência por comidas de lanchonetes do tipo fast-food, comida rápida, e demais alimentos ultraprocessados, como salgadinhos e refrigerantes, que além de não causarem saciedade e nem fornecerem nutrientes e vitaminas, podem gerar processos inflamatórios como a obesidade.

Assim, os nutricionistas podem lhes apresentar comidas variadas e dotadas de sabores e sensações semelhantes, mas que são mais saudáveis, a exemplo dos chips assados de banana-verde e batata-doce, que servem como salgadinhos, e a água saborizada com gás ao invés de refrigerantes.

A alimentação saudável é um hábito que os adolescentes podem aprender para não atingirem estágios como a obesidade.

Aprenda mais sobre a educação nutricional de adolescentes obesos: brainly.com.br/tarefa/35016484

#SPJ4

Perguntas similares