• Matéria: Geografia
  • Autor: vicargentina8918
  • Perguntado 3 anos atrás

"Ao ser questionado acerca das várias tentativas, Thomas Edison teria dito que não fracassou, apenas descobriu inúmeras formas de como não se fazer uma lâmpada". O exemplo de determinação e persistência de Thomas Edison no processo de criação da lâmpada elétrica, mostra que o erro * 5 pontos é um elemento presente no processo de criação e deve ser visto como uma oportunidade de aprendizagem. Pode nos paralisar, fazendo com que abandonemos nossos projetos, metas e sonhos, sempre impedindo a inovação. Assombra todos aqueles que tentam algo novo, por isso mesmo, é tão difícil apreender com ele, pois ainda é um tabu entre os inventores. Nos ajuda no processo de construção, aprimorando ideias e técnicas, mas sempre deve ser evitado a todo custo devido a seus impactos negativos

Respostas

respondido por: gustavoluizferreira
1

Resposta:

Explicação:

respondido por: lucasnmattos
0

Sobre o erro durante a criação de produtos e demais processos criativos, segundo o inventor Thomas Edison, está correta a alternativa: é um elemento presente no processo de criação e deve ser visto como uma oportunidade de aprendizagem.

O erro e sua importância para processos criativos

Muitas vezes, o erro é tratado como algo ruim. Aprendemos, desde muitos jovens na escola, que os erros são motivos de perda de pontos e, muitas vezes, constrangimento. Porém, o erro não deveria ser tratado desta forma, devido a sua extrema importância no processo de aprendizagem.

As grandes invenções da humanidade são baseadas em iniciativas arriscadas, que dialogam a todo o tempo com o erro e o fracasso. Algumas, inclusive, surgem de erros. Por isso, a experimentação deve ser incentivada e o erro deve ser tratado como oportunidade de aprendizado.

Para saber mais sobre experimentação, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/15450904

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares