• Matéria: Português
  • Autor: tauanyperini
  • Perguntado 3 anos atrás

Criar lei para proteger os animais de fogos de artificio e substituir por silenciosos



[...] Três Lagoas se desenvolveu muito, virou uma diversidade de [...] culturas com vários pontos turísticos [...].

Uma das maiores atrações turísticas da cidade nos festivais é a queima de fogos, um momento único para cada um de nós, desde a comemoração de um time de futebol [...] a inaugurações em geral e eventos, bem como a celebração do Natal e Ano Novo. É um marco para a cidade todos esses eventos. Somos mais de 100 mil habitantes. Agora imagine-se com uma super sensibilidade a qualquer tipo de barulho, imaginou?


Então vamos lá, com toda essa sensibilidade você vai querer ficar em um local calmo e tranquilo, junto às pessoas que você ama, correto?

Pois é, os animais também querem paz e sossego, eles possuem essa super sensibilidade, ouvem barulhos muito além e em maior quantidade que nós humanos.

Vou contar-lhes uma situação que aconteceu na noite de Natal [...], depois das comemorações com nossos familiares, sentamos um pouco em frente de onde moramos para conversar um pouco mais, de repente veio em nossa direção um cachorro [...] desesperado [...], quando nos viu [...] veio correndo, super cansado, assustado [...]. No dia seguinte, colocamos anúncios nos classificados e o proprietário veio buscar [...]. Há uma maneira de amenizar toda essa situação, há fogos de artifício silenciosos tão bonitos quanto os outros [...].

Para isso, precisamos nos unir e conseguir o máximo de assinaturas possíveis para que as autoridades [...] se sensibilizem e compreendam a necessidade e a importância de uma Lei como essa em Três Lagoas/MS.



Nesse texto, há um complemento nominal no trecho:
"Três Lagoas se desenvolveu muito,...”. (1º parágrafo)
“... imagine-se com uma super sensibilidade...”. (2º parágrafo)
“No dia seguinte, colocamos anúncios...”. (5º parágrafo)
“... a importância de uma Lei como essa...”. (6º parágrafo)​

Respostas

respondido por: mariarejanebarros437
1

Resposta:

sexto parágrafo,pois, o complemento nominal é sempre sem verbo.

Perguntas similares