A liderança surgiu da administração, os termos e variáveis que envolvem o seu entendimento acompanham um processo dinâmico em sua evolução histórica. O termo líder está em uso desde o século XIV, mas foi o termo liderança que ficou conhecido na língua inglesa na primeira metade do século XIX. Embora o emprego do termo liderança seja relativamente jovem, seu significado traz vários sentidos, cada teoria de administração, bem como os modelos de liderança, apresenta diferentes variáveis que historicamente caracterizam as teorias, a liderança e o líder. Sobre os estilos de liderança e suas relações com o processo de tomada de decisão e a divisão do trabalho, analise as afirmativas:
I - Na liderança “Democrática” a participação do líder é mínima, dando tanto aos grupos como aos indivíduos, total liberdade para a tomada de decisão. A divisão das tarefas ocorre de forma mais participativa, isto significa que tanto a divisão do trabalho como a escolha dos pares de trabalho ficam para a livre escolha do grupo. II – Na liderança “Autocrática” a tomada de decisão está a cargo única e exclusivamente do líder, é ele quem determina as diretrizes sem a participação dos membros do grupo. Quanto a divisão do trabalho, o líder centraliza as escolhas de quem deve executar a tarefa e qual será o par de trabalho.
III – Na liderança “Liberal” as instruções e orientações para a tomada de decisão são discutidas e acompanhadas em grupo, mas recebem a motivação e estímulo do líder. Cada membro da equipe poderá escolher seu par de trabalho e a divisão das tarefas é uma atribuição participativa, mas com grande influência do líder.
É correto apenas o que se afirma em: Escolha uma opção:
a. I e II.
b. I, II e III.
c. I.
d. I e III.
e. II.
rackel120588:
correta letra E
Respostas
respondido por:
0
d I e III
Espero ter ajudado
Azaxgghiulgk
Espero ter ajudado
Azaxgghiulgk
3-legítimo tem suas bases na ideia e no sentimento de obrigação e está, portanto, ligado a crenças e valores que o indivíduo acata e respeita. Trata-se de um poder onde é atribuído o legitimo direito a pessoa em exercer o poder pois os valores e normas internalizados pelo outro creditam esse direito ao agente influenciador que por outro lado obriga-se a aceitar esta influência.
respondido por:
2
Resposta: E) II
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás