Nos últimos anos, tem-se desenvolvido uma série de iniciativas que buscam introduzir um sistema de monitoramento social, que possa se tornar um padrão útil no mercado. Há vários anos, as ONGs têm examinado de perto essa situação, e algumas delas têm trabalhado diligentemente para oferecer alternativas de monitoramento. Essas organizações buscam oferecer uma opção eficaz e confiável para que as empresas monitorem a conformidade social no ambiente de trabalho de suas próprias dependências e das dependências de seus fornecedores. A SA 8000, e a ISO 14000, por exemplo, são normas de verificação reconhecidas e aceitas mundialmente como uma abordagem sistemática para monitoramento de sistemas de gestão.
Adaptado. Disponível em: . Acessado em: 07 set. 2021.
Diante do excerto acima sobre auditoria e certificação sociais e suas implicações para as organizações, analise as asserções a seguir:
I. Uma das alternativas que as organizações têm para acompanharem seus resultados de investimentos em projetos socioambientais é utilizar as ferramentas de auditoria e da certificação social, sendo que ambas abrangem análises de elementos contábeis e sociais, e garantindo confiança aos relatórios contábeis, sociais e ambientais.
PORQUE
II. A Certificação Social confere à organização plena capacidade em sua estrutura gerencial, ou seja, que ela atende à critérios mínimos de excelência em questões ambientais e bem-estar do trabalho, ou seja, é comprometida simultaneamente com questões legais ambientais e trabalhistas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 1.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás