Árvores podadas em São Paulo são queimadas irregularmentePelo menos uma vez por semana, há mais de um ano, um caminhão com o logotipo da Prefeitura de São Paulo despeja irregularmente galhos de árvores podadas em um terreno particular na região do Butantã (zona oeste).
Em seguida, a lenha é serrada, empilhada e queimada, às vezes por vários dias seguidos, liberando fumaça que, segundo a vizinhança, já causou problemas respiratórios em várias famílias.
De acordo com a gestão Kassab, que diz desconhecer o despejo, a regra é que os galhos de árvores podadas sejam levados para um aterro em Guarulhos (Grande SP).
O despejo no terreno, porém, foi testemunhado por vários moradores e confirmado à ''Folha'' pela mulher do caseiro do lote. Uma moradora também mostrou à reportagem um e-mail com assinatura da Polícia Militar Ambiental.
Segundo a mensagem, ''trata-se de um terreno particular, onde são descartadas pela Prefeitura de São Paulo árvores e galhos decorrentes de quedas, desabamentos e podas efetuadas pela Secretaria de Obras da referida prefeitura''. Procurada pela reportagem, a polícia não se manifestou sobre o problema.
Moradores dizem que procuram vários órgãos do poder público há meses, mas apenas a polícia ambiental respondeu.
1-Que fato aconteceu?
2-Por que foram usadas as aspas nestes depoimento?
3-Essa notícia ela é parcial ou imparcial? Por quê?
izabela3768:
Não entendi sua respostas
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Podemos dizer que a árvore é um ser vivo muito interresante, ele pode ser plantado e enfiado em certos lugares que você sabe muito bem. Além de que tecomonakama te conhece e suamaenaminhkama.
Explicação:
Zueira (vai estudar vagabundo).
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás