O bpel (business process execution language) provê uma "engine" de orquestração (execução automática de um fluxo de trabalho "workflow") para descrever a troca de informação internamente ou externamente. Ele é uma excelente forma de implementar a integração com parceiros comerciais através da internet. O bpel fornece a capacidade de uma empresa para se adaptar ou criar novos processos de negócios de forma rápida, tanto internamente quanto para sua comunidade de parceiros de negócio. Considerando as definições expostas, é correto afirmar que:
Respostas
Em relação ao BPEL, é correto afirmar que "é uma linguagem padrão para a execução de ações de processos de negócios dentro da web services.", alternativa A.
O que é BPEL?
O BPEL é usado para integrar e montar vários componentes de serviços modulares para executar o processo de negócios.
BPEL significa Business Process Execution Language. Também é conhecido como WSBPEL – Web Services Business Process Execution Language e é mantido pela Organization for the Advancement of Structured Information Standards (OASIS).
BPEL é uma linguagem baseada em XML que permite o compartilhamento de tarefas em um ambiente de computação distribuída ou computação em grade através do uso de serviços web. O BPEL é basicamente uma amálgama da linguagem XLANG (baseada na estrutura de blocos) e da linguagem WSFL (baseada em grafos direcionados).
No ambiente jSonic BPM, o BPEL emprega web services para permitir a importação e exportação de informações de processos, bem como a execução de processos de negócios.
O principal objetivo do BPEL é invocar vários serviços da Web da maneira definida pela lógica do processo. Essa chamada pode ser sequencial ou paralela. Os construtos do BPEL consistem em atividades (básicas e estruturadas), variáveis, links de parceiros e tratadores (falha e exceção) para realizar sua função.
Completando a questão, temos:
"ALTERNATIVAS
A. É uma linguagem padrão para a execução de ações de processos de negócios dentro da web services.
B. Foi projetado para modelar processos de negócio e fluxos em sistemas de software. Tem a sua origem baseada no desenvolvimento de software e utiliza como notação UML 2.0 Activity Diagram ou Diagrama de Atividades.
C. Foi desenvolvido para a modelagem de processos de negócio, para o fácil entendimento pelo pessoal de negócios. Possui basicamente funções e eventos.
D. Foi criada especificamente para projetar e modelar processos de negócio, bem como as suas transformações na linguagem de execução.
E. Fornece um metamodelo genérico para processos de negócio. Ela não provê uma notação gráfica própria, pois o intuito é definir um metamodelo genérico para apoio do mapeamento de diferentes ferramentas."
Mais sobre BPEL em:
https://brainly.com.br/tarefa/4051904
#SPJ4