Uma lei é composta por um conjunto de artigos que, no conjunto do todo, formam os direitos e os deveres de empresas, governos e pessoas. Dentro desses artigos do RGPD existe o conceito do consentimento obrigatório do usuário para que, então, seja feita a coleta de informações, deixando clara a limitação do tratamento do dado e a finalidade.
Porém, existem casos em que esse consentimento deixa de ser obrigatório. Quais são eles?
a.
O consentimento deixa de ser obrigatório quando a solicitação é feita por instituições públicas das áreas da saúde, interesse público e segurança.
b.
O consentimento deixa de ser obrigatório quando a solicitação é feita por empresas da iniciativa privada das áreas da saúde e educação.
c.
O consentimento deixa de ser obrigatório quando a solicitação é feita por empresas da inciativa privada ou, então, das áreas governamentais.
d.
O consentimento deixa de ser obrigatório quando a solicitação é feita por instituições públicas e privadas das áreas da saúde e educação.
e.
O consentimento deixa de ser obrigatório quando a solicitação é feita por empresas da iniciativa privada de interesse público, como as redes de TV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: letra A
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
Letra A
Explicação:
O consentimento deixa de ser obrigatório quando a solicitação é feita por instituições públicas das áreas da saúde, interesse público e segurança, por estão ligados ao interesse público.
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás