Segundo Lopes (2019), a presença de competência técnica e científica, mas ausência de uma conduta virtuosa e princípios éticos pode incidir em uma desmoralização do profissional. E para tratar tal assunto, foi instituído o código de ética do profissional da agronomia, e que apresenta os fundamentos éticos e as condutas necessárias à boa e honesta prática da função, bem como os diretos e deveres de seus profissionais. LOPES, D. S. A. Ética Profissional. Grupo GEN, 2019. Considerando o que caracteriza-se como falta ética, analise as afirmativas a seguir: I. Abandonar uma obra ou serviço contratado. II. Assumir um serviço desproporcional à sua experiência. III. Apresentar falsos argumentos legais para “vender o serviço”. IV. Recolher a ART indicando os códigos relacionados ao efetivo objeto do contrato. É correto o que se afirma em: Escolha uma: a. I, apenas. b. I e IV, apenas. c. I, II, III e IV. d. IV, apenas. e. I, II e III, apenas.
Respostas
E) I, II e III, apenas. ✔
São ações que configuram falta de ética (com relação à Ética Profissional) no mercado de trabalho: abandono da obrigação assumida, assumir um serviço cujo nível de qualificação é maior do que o do profissional e mentir para conquistar o cliente. Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra E (I, II e III).
O que é Ética Profissional?
A Ética Profissional é um campo da ética que distribui orientações para o comportamento de profissionais que atuam nas mais diferentes áreas da sociedade. Na prática, isso quer dizer que as orientações éticas (obrigações, proibições e deveres) são importantes para o fortalecimento das relações entre prestadores de serviços e clientes (pessoas físicas e pessoas jurídicas).
Aprenda mais sobre o tema Ética Profissional em:
https://brainly.com.br/tarefa/53694903
#SPJ2