A lógica de programação puxada é normalmente operacionalizada com o sistema Kanban. Esse sistema de programação foi inicialmente pensado por Taiichi Ohno, na década de 60, então gerente de um setor da montadora Toyota no Japão, com base no sistema de atendimento ao cliente e na reposição de estoques das prateleiras dos supermercados que, na época, estavam sendo implantados em substituição aos antigos armazéns. Na atualidade, as empresas comumente utilizam três tipos de Kanban: transporte, produção e fornecedor.
Fonte: TUBINO, Dalvio Ferrari. Planejamento e Controle da Produção: teoria e prática. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2009, p. 142. Considerando o contexto e o tema O Controle Kanban, examine as sentenças a seguir e assinale aquela que descreve um Kanban de produção.
A.
O operador recebeu um cartão Kanban informando: código, descrição do produto e local que deve ser retirado e entregue.
B.
O almoxarifado informa ao colaborador responsável pelo abastecimento das linhas, que os componentes já estão prontos para serem retirados.
C.
O gestor de materiais recebeu um cartão Kanban com código, descrição e quantidade de itens para repassar ao provedor externo.
D.
Chegou à linha de montagem um Contenedor Kanban com informações sobre o componente, as fases de produção e a destinação final.
E.
O operador de empilhadeira descarregou um material que chegou com cartão Kanban informando fornecedor, cliente, produto e data de validade.
Respostas
respondido por:
0
A alternativa que mais se encaixa conforme as especificações do kanban de produção, que visa principalmente otimizar e agilizar os processos que envolvem as linhas de produção, se encontra na Letra B.
Quais são os tipos de cartão Kanban?
Além do modelo de produção que possui o objetivo de organizar todos os processos, informando todas as áreas responsáveis a respeito do fluxo de trabalho, incluindo afazeres e demandas, também existem outros tipos, destacando-se entre eles:
- Transporte: esse sistema detém principalmente as informações referentes à logística dos produtos, como quantidade, destino (final ou inicial), cliente, entre outros.
- Fornecedor: esse tipo inclui os fornecedores diretamente no processo de aquisição, sendo um modelo mais ágil em relação a suprir a falta de um componente.
Leia mais sobre o kanban:
https://brainly.com.br/tarefa/36500544
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás