• Matéria: Ed. Física
  • Autor: natavares99
  • Perguntado 2 anos atrás

1-O interesse pelo jogo eletrônico deve-se muito provavelmente por ele possuir um caráter interativo, por permitir que o jogador assuma qualquer papel dentro do jogo, por utilizar a criatividade do jogador e por apresentar a todo o momento desafios no decorrer do jogo.



Sobre as possibilidades de utilização dos jogos eletrônicos na Educação Física, analise as afirmações abaixo:



I. Podem promover a aprendizagem tanto de conteúdos escolares e também oportunizar a aprendizagem de valores e princípios éticos;

II. Utilizam várias habilidades e não necessitam da intermediação docente no sentido de promover a reflexão sobre seu uso, alcance e possibilidades;

III. Favorece o desenvolvimento de habilidades motoras, criatividade, raciocínio, criação de estratégias, mas não colabora para o trabalho em equipe;

IV. Professores e alunos podem criar jogos concretos a partir dos virtuais, numa busca de transformação do virtual para vivências corporais reais e educativas;

É correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
I, IV.

b.
II, III, IV.

c.
IV.

d.
II, III.

e.
I, II, III, IV.
2-As tecnologias da informação e da comunicação vêm ganhando -destaque no ambiente educativo representando um instrumento metodológico para o processo de ensino-aprendizagem.


Os jogos educacionais digitais abarcam algumas das características dos jogos eletrônicos em geral, mas tem como objetivo principal:


Escolha uma:

a.

Promover o trabalho em equipe.


b.

Promover o desenvolvimento da coordenação motora.


c.

Promover a aprendizagem de conteúdos específicos.


d.

Aproximar o aluno das novas tecnologias.


e.

Promover um tempo de liberdade aos alunos.
3-Henrique é um professor de Educação Física que atua tanto no campo escolar como fora dele. Ao se dedicar ao ensino das práticas corporais, o docente optou em uma de suas aulas por trazer os jogos eletrônicos para o ensino de uma modalidade esportiva específica: o atletismo. Ele utilizou os jogos eletrônicos para ensinar sobre as técnicas do atletismo, materiais e valores esportivos.

Podemos afirmar que o jogo eletrônico está sendo utilizado pelo docente como:

Escolha uma:
a.
objeto de estudo

b.
lazer

c.
recreação

d.
atividade interdisciplinar

e.
recurso didático

Respostas

respondido por: sedrezacostadavi
0

Resposta: 1) não sei. 2) C. 3) E

Explicação:

Perguntas similares