• Matéria: Direito
  • Autor: hannahprotazio
  • Perguntado 2 anos atrás

Em pronunciamento realizado no dia 29/11/2017 ao Conselho Nacional do Meio Ambiente, o ministro Sarney Filho fez um balanço da gestão em 2017, destacando os avanços na área ambiental. "Superamos duros desafios e tivemos diversas conquistas na execução da Política Nacional do Meio Ambiente, em diferentes frentes de atuação", avaliou. Um dos avanços destacado foi o programa de Conversão de Multas Ambientais, lançado em outubro passado pelo governo federal. Com a medida, multas aplicadas pelo Ibama e pelo ICMBio que ainda se encontram na esfera administrativa poderão ser convertidas em serviços ambientais com descontos de até 60%. A estimativa é de que cerca de R$ 4,6 bilhões em recursos referentes a infrações previstas na Lei de Crimes Ambientais aplicadas pelo Ibama possam ser aplicados em projetos de revitalização de nascentes, reflorestamento e recuperação de áreas degradadas. Considerando estes dados e os conceitos determinados pela Constituição Federal e a Lei n. 6.938/1981 (Política Nacional do Meio Ambiente), assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A poluição é a degradação da qualidade ambiental que resulta de atividade que, direta ou indiretamente, possam acarretar no prejuízo a saúde, a segurança e o bem-estar da sociedade, dentre outras consequências. b. As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas e jurídicas, unicamente, às sanções administrativas, sendo indevida reparação dos danos causados e a sanção penal. c. O meio ambiente, como um dever restrito ao Estado, é o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas. d. O poluidor é a pessoa física de direito privado, responsável, direta ou indiretamente, por atividade causadora de degradação ambiental, não sendo atribuída a responsabilidade para a pessoa jurídica. e. A degradação da qualidade ambiental é a alteração legítima atribuída ao homem das características do meio ambiente,


yasminaa48: A poluição é a degradação da qualidade ambiental que resulta de atividade que, direta ou indiretamente, possam acarretar no prejuízo a saúde, a segurança e o bem-estar da sociedade, dentre outras consequências. Correto

Respostas

respondido por: Vaiumaajuda
5

Resposta:

a. A poluição é a degradação da qualidade ambiental que resulta de atividade que, direta ou indiretamente, possam acarretar no prejuízo a saúde, a segurança e o bem-estar da sociedade, dentre outras consequências.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Está correta. Em conformidade com o art. 3º, III da Lei n. 6.938/1981 que determina que a poluição é a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente, prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população; criem condições adversas às atividades sociais e econômicas; afetem desfavoravelmente a biota; afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente; lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos.

respondido por: leonardomacedo887
0

A partir da Lei n. 6.938/1981 e de suas disposições legais, a alternativa correta é a de letra A, uma vez que a definição do que é poluição está de acordo com o artigo , em seu inciso III, da referida lei.

Alguns objetivos da Política Nacional do Meio Ambiente:

  • Tornar o desenvolvimento econômico-social compatível com a preservação do meio ambiente.
  • Estabelecer critérios e padrões para definir a qualidade ambiental.
  • Impor indenizações para os causadores de danos.
  • Definir áreas em território nacional prioritárias para ações do governo de preservação ecológica.

Para ver mais sobre Política Nacional do Meio Ambiente:

https://brainly.com.br/tarefa/22072091

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares