• Matéria: ENEM
  • Autor: rodrigokonell
  • Perguntado 3 anos atrás

análise Sendo um dos pontos fundamentais microeconômica, temos o conceito de Utilidade Marginal. A Teoria Marginalista foi estruturada sobre o conceito de Utilidade Marginal, ou simplesmente de "Marginalismo", tendo sua origem na obra do economista britânico William Stanley (1835-1882), intitulada de "Teoria da Politica Econômica", cuja publicação se deu no ano de 1871. Sobre o princípio da Utilidade Marginal Decrescente, analise as sentenças a seguir: 1-A utilidade de um bem não pode ser medida, mesmo que de forma subjetiva. II-A utilidade total de um bem é considerada infinita, nunca se chega a um ponto de saturação. III- O consumo de unidades adicionais de determinada mercadoria acrescenta montantes decrescentes de utilidade a sua utilidade total. IV- O consumo de unidades adicionais de determinada mercadoria acrescenta montantes cada vez maiores de utilidade a sua utilidade total. Assinale a alternativa CORRETA:​

Respostas

respondido por: fmpontes93
9

Resposta:

III- O consumo de unidades adicionais de determinada mercadoria acrescenta montantes decrescentes de utilidade a sua utilidade total.

Explicação:

O Princípio da Utilidade Marginal Decrescente nos diz que a utilidade marginal e a quantidade consumida são negativamente relacionadas, isto é, a utilidade marginal obtida pelo consumo de um bem (ou seja, o acréscimo à utilidade total oriunda do consumo de uma unidade adicional desse bem) decresce à medida que o consumo aumenta. Matematicamente, isto significa que a derivada da utilidade total em função do consumo é negativa.

respondido por: JP7777
2

Resposta: III- O consumo de unidades adicionais de determinada mercadoria acrescenta montantes decrescentes de utilidade a sua utilidade total.

Explicação: resolvido pela AVA

Perguntas similares