[...] Após ter praticamente substituído os trabalhadores do campo por máquinas, a agricultura agora vive a era da automatização e dos drones.
Atividades mais arriscadas, como a pulverização, já podem ser feitas por máquinas controladas por controle remoto, enquanto os drones cumprem a função de observação das lavouras.
Em breve, o produtor espera utilizar esses aparelhos para intervenções pontuais de controle de pragas e de doenças, sem ter a necessidade de movimentar máquinas pesadas para atuar em toda a área. [...]
De acordo com esse texto, o uso de drones na agricultura promove uma transformação que visa
A) a ampliação da oferta de emprego.
B) a redução das secas no campo.
C) o controle da poluição hídrica.
D) o crescimento da produtividade.
Respostas
Resposta: C
Explicação: CONFIA
O uso de drones na agricultura promove transformações que visam otimizar o processo de produção agrícola. Isto é, produzir mais e mais rápido, por vezes utilizando menos investimentos. Portanto, o principal foco é o crescimento da produtividade (alternativa D).
Tecnologia de drones no campo
O emprego da tecnologia na produção agrícola sem dúvidas diminui a oferta de emprego, uma vez que a mão de obra humana deixou de ser necessária para empenhar atividades de identificação e remoção manual de pragas, por exemplo, como era mais comum no passado.
Além disso, a tecnologia também melhorou a forma com que a produção agrícola lida com as secas no campo, pois, por meio da irrigação artificial, é possível manter o cultivo mesmo em épocas de estiagem.
Se as máquinas conseguem fazer intervenções pontuais de controle de pragas sem a necessidade de utilizar grandes máquinas (que geram grandes custos), por exemplo, o emprego dos drones promove transformações em prol do aumento da produtividade.
Veja mais sobre a revolução verde aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/52668175
#SPJ2
88**9**93**76**82**55**,..,.,.,,.,.,.,.