[. ] Se colocarmos uma bobina entre dois ímãs fixos, sem tocar neles, ela aponta seu polo norte para o polo sul do ímã e vice versa. Mas, como os polos da bobina são determinados pelo sentido da corrente que passa pelo fio, quando o invertemos, os polos também se invertem, o que faz com que a bobina se mova novamente. Se essa inversão da corrente for constante, ela não para de girar. [. ]
Este é o princípio do funcionamento do motor elétrico. [. ]
De acordo com esse texto, o movimento giratório acontece, pois a bobina
acumula cargas elétricas em seus fios. Cria polos magnéticos independentes. Inverte seus polos e cria corrente elétrica. Se comporta como um ímã quando é eletrizada. Se magnetiza na presença de um ímã permanente.
contém metais pesados que atuam como bioacumuladores.
eleva a concentração de ácidos presentes na chuva.
intensifica a proliferação de bactérias no solo.
libera gases tóxicos na natureza pela ebulição
Respostas
Resposta:
letra
Explicação: se os polos da bobina dependem da carga elétrica q se passa pelos fios o óbvio é saber q os polos invertem assim como no exercício diz q eles são vice e versa
O movimento giratório das bobinas ocorre porque ela se comporta como um ímã quando é eletrizada (letra D).
Bobinas
As bobinas são formadas por fios condutores de eletricidade que são enrolados formando círculos em espiral. Nesse sentido, quando percorre uma corrente elétrica pelos fios de uma bobina, além de gerar um campo elétrico, há a criação também de um campo magnético.
Por essa razão, é possível construir ímãs artificiais por meio de bobinas, as quais passam a apresentam um polo sul magnético e um polo norte, quando percorrida por eletricidade. Assim, quanto maior o número de voltas do fio, maior a intensidade do campo magnético, sendo que os polos são determinados pelo sentido da corrente elétrica que percorre a bobina.
Outra questão sobre bobina:
https://brainly.com.br/tarefa/12569760
#SPJ2