1. Descreva as características que desencadearam o avanço econômico no Brasil, justificando o avanço do café
2. Compare os processos econômicos com base no algodão até a produção cafeicultor
3. Compare o processo sócio-histórico de 1827 com à atualidade
Respostas
Resposta:
1. A economia no Segundo Reinado sofreu grandes mudanças com a introdução do café nas pautas de exportação. Trazida pelas mãos do tenente coronel Francisco de Melo Palheta, as primeiras mudas da especiaria vingaram em solo paraense. Já nessa época, o consumo de sua bebida amarga era conhecido entre os consumidores europeus. Aos poucos, o café se tornou o produto-chefe de uma economia ainda sustentada pela imponência de seus latifúndios agro-exportadores.
2.O Ciclo do Algodão no Brasil era direcionado para a exportação, esse processo impulsionou a economia do Brasil Colônia incentivou o processo de industrialização do país.
O ciclo do algodão no Brasil foi um dos ciclos econômicos do país e aconteceu entre meados do século XVIII e o começo do século XIX. O período ocorreu entre o declínio da extração do ouro e o começo da expansão da cafeicultura nacional. A industrialização brasileira teve início, a partir da exportação algodoeira.
3. A luta das mulheres por equidade e respeito na sociedade data de séculos atrás. Desde as bruxas perseguidas na idade média, até as sufragistas que foram às ruas para conquistar o direito ao voto, é impossível separar os períodos importantes da humanidade das conquistas feministas que acompanharam o passar dos anos.