Leia o texto abaixo.
Resenha: A História sem Fim, Michael Ende
Este é o momento em que eu vou contar para vocês sobre o meu livro preferido e que marcou a minha infância. A História sem Fim, escrito pelo alemão Michael Ende, conta a história de um menino chamado Bastian que [...] entrou em uma loja de antiguidades e achou um livro que ele começa a ler para passar o tempo [...]. O tal livro contava a história de um reino fantástico onde o herói, Atreyu, vivia várias aventuras para salvar a princesa [...]. Bastian se envolve tanto na história que é como se tudo aquilo realmente estivesse acontecendo em outra dimensão e ele fosse um telespectador, mas sua fascinação e envolvimento são tão grandes que, em um certo ponto, ele sente como se pudesse interferir na história e ajudar seu herói.
Claro que todos já devem ter assistido ou, pelo menos, ouvido falar das três versões de filmes que foram feitos sobre a história, mas, como uma grande admiradora da obra, garanto que o livro é muito melhor! O que me fascinou em A História sem Fim foi essa ideia de que os personagens poderiam mesmo existir e tudo aquilo poderia mesmo ser real e, talvez, em algum lugar, alguém estivesse lendo a minha história e todo o universo não passasse de vários livros dentro de outros livros sendo lidos ao mesmo tempo. [...]
BRITO, Fernanda. Resenha: A história sem Fim, Michael Ende. In: Beco Literário. 2018. Disponível em: . Acesso em: 16 ago. 2022. Fragmento.
Nesse texto, a palavra “marcou” (1º parágrafo) foi utilizada para
A indicar a data em que a autora leu a obra pela primeira vez.
B mostrar a importância do livro para a autora em sua infância.
C revelar que o livro narra experiências da infância da autora.
D sugerir que a autora destacou partes importantes do livro.
Respostas
respondido por:
5
Resposta: Letra B
Explicação: fiz a prova
respondido por:
0
Resposta:
B)
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás