• Matéria: Física
  • Autor: ruangalo8
  • Perguntado 2 anos atrás

Um robô̂ é uma máquina eletromecânica que consegue realizar tarefas de forma autônoma ou com algum tipo de orientação. Os robôs industriais são muito usados em todo o setor de manufatura, e há categorias desses robôs em diferentes configurações e tamanhos. Os robôs são acionados por servomotores de engrenagem sincronizada que se movem diretamente sobre eixos.

Lamb, Frank. Automação Industrial na Prática. Tradução: Márcio José da Cunha. Revisão Técnica: Antonio Pertence Júnior. Porto Alegre: AMGH Editora, 2015. P. 19



Os robôs, controles de acesso, sistemas embarcados e diversos outros tipos de automação estão migrando das indústrias para as nossas casas, permitindo que tenhamos sistemas automatizados residências complexos e integrados a aparelhos eletrônicos como os nossos celulares.

Considerando as informações apresentadas e no conteúdo estudado analise as alternativas a seguir e assinale a verdadeira com relação à automação:

Escolha uma:
a.
A integração entre os equipamentos elétricos e equipamentos residenciais fará com que surjam cidades inteligentes.

b.
Os sistemas de reconhecimento facial impedem que pessoas não autorizadas entrem nas nossas residências.

c.
O carro elétrico é autônomo e ainda apresenta a vantagem de ser menos poluente do que os carros movidos à combustíveis fósseis.

d.
Os carros autônomos impedem que haja acidentes com vítimas fatais ou destruição total do veículo.

e.
Os equipamentos residenciais que possuem tecnologia IoT podem ser controlados através de um aparelho celular.

Respostas

respondido por: yGugaYt
0

Resposta:

letra c

Explicação:

fui por eliminação e portanto acho que é a c por serem carros menos poluentes para o ambiente

respondido por: eliezerrabelo
0

Resposta:

Os equipamentos residenciais que possuem tecnologia IoT podem ser controlados através de um aparelho celular. Correto

Explicação:

O termo IoT, ou Internet das Coisas, refere-se à rede coletiva de dispositivos conectados e à tecnologia que facilita a comunicação entre os dispositivos e a nuvem, bem como entre os próprios dispositivos. Graças ao advento de chips de computador baratos e telecomunicações de alta largura de banda, agora temos bilhões de dispositivos conectados à Internet. Isso significa que dispositivos do dia a dia, como escovas de dentes, aspiradores, carros e máquinas, podem usar sensores para coletar dados e responder de forma inteligente aos usuários.  

A Internet das Coisas integra “coisas” cotidianas à Internet. Engenheiros de computação vêm adicionando sensores e processadores a objetos do cotidiano desde a década de 1990.

Todo um setor surgiu com foco em equipar nossas casas, empresas e escritórios com dispositivos IoT. Esses objetos inteligentes podem transmitir dados automaticamente de e para a Internet. Todos esses “dispositivos de computação invisíveis” e a tecnologia associada a eles são coletivamente chamados de Internet das Coisas.

Corrigido pelo AVA

Perguntas similares