• Matéria: Pedagogia
  • Autor: victorfernande4076
  • Perguntado 2 anos atrás

1. Cervo, Bervian e Silva (2007, p. 25) afirmam que "toda postura ou atitude pode ser cultivada, e o mesmo ocorre com a postura e a atitude científica que caracteriza o cientista. É errada a imagem comumente divulgada que associa a figura do cientista a certos estereótipos e biotipos. Fazer ciência não é privilégio de um tipo em particular de pessoa, nem privilégio de povos, raças e culturas". CERVO, A. L. ; BERVIAN, P. A. ; SILVA, R. Da. Metodologia Científica. 6. Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. Sobre o que foi apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Conhecer os tipos de conhecimento e estabelecer as condições de verdade e erro não são suficientes para a realização de um trabalho científico. PORQUE II. É preciso algumas qualidades extras para executar o processo de pesquisa, além dos instrumentos metodológicos, é necessário rigidez e integridade

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A atitude para o conhecimento parte da pesquisa científica como uma forma de estabelecer veracidade para o processo de conhecimento. Ele nasce de uma estrutura, a partir de condições de verdade e erro, que não são suficientes para que o trabalho seja comprovado, é fundamental que a rigidez esteja presente no método. As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Como observamos a metodologia científica?

A metodologia científica busca conhecer a essência do problema, ou seja, é a partir do método que o pesquisador poderá desenvolver as questões acerca de uma problemática inicial afim de chegar em uma resolução.

Para finalizar, o pesquisador científico é uma peça fundamental para a formulação de atividades que visam definir a realização do trabalho, comprovando sua tese.

Mais sobre a metodologia:

https://brainly.com.br/tarefa/20790091

#SPJ4

Perguntas similares