2. A Reforma Protestante foi marcada por muitos conflitos entre os governos do Sacro Império Germânico, burgueses e a cúpula da Igreja Católica. A ascensão de novas interpretações religiosas esteve diretamente conectada com o advento do mercantilismo, em função de interesses em comum entre governos, burguesia e reformistas. Com base no que foi exposto, identifique os elementos que compõem as interpretações religiosas na visão dos reformistas
Respostas
A Reforma Protestante foi marcada por elementos que segundo a visão dos reformistas envolvia o comando da Igreja por príncipes, defendida por Lutero e a defesa do trabalho, por Calvino” (alternativa d)
A Reforma Protestante
A Reforma Protestante foi um movimento que contestava as práticas religiosas da Igreja Católica, a instituição que exercia maior influência sobre a vida religiosa, econômica e política do período.
As ideias de Lutero agradavam a nobreza e as ideias de Calvino associadas ao enobrecimento do homem através do trabalho conquistaram a burguesia europeia.
Através do questionamento da autoridade da Igreja, o movimento reformista tentava adaptar as ideias da Igreja aos ideais modernos que eram desejados pela nobreza e principalmente pela burguesia.
As alternativas para a questão são:
a) A defesa da existência do purgatório e a primazia dos príncipes na condução dos rituais sagrados.
b) A participação na venda das indulgências, junto a Igreja Católica, conforme defendido por Lutero, e a defesa calvinista do culto às imagens sagradas.
c) A prática luterana de eucaristia e a proibição de línguas vernáculas na condução dos cultos protestantes.
d) A defesa, por Lutero, de que a Igreja fosse comandada por príncipes e a defesa, por Calvino de que o trabalho enobrece o homem perante os olhos de Deus.
e) O incentivo de Lutero de que a leitura da Bíblia fosse feita por pastores, apenas, e a venda livre de indulgências.
Aprenda mais sobre a Reforma Protestante em: brainly.com.br/tarefa/29049590
#SPJ4