Com o surto de febre amarela no Brasil, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) busca esclarecer o papel dos macacos no ciclo da doença, que, assim como os humanos, são apenas vítimas do vírus. A doença que é caracterizada como infecciosa aguda, não contagiosa, febril e de natureza viral, se mantém nas regiões tropicais da América do Sul e Central e da África. No Brasil, tem caráter sazonal, ocorrendo mais frequentemente entre os meses de dezembro a maio, quando fatores ambientais (como o aumento de chuvas e de temperatura) propiciam o aumento da densidade dos vetores (mosquitos).
De acordo com o texto acima, leia atentamente as afirmativas:
I - A probabilidade de chance de ter a Febre amarela na população humana é aumentada quando detectamos um primata positivo, mesmo que ele não transmita a doença, pois ele atua como sentinela.
II - A probabilidade de ter a doença na população humana é aumentada em períodos secos onde a quantidade de insetos vetores é reduzida.
III - A chance de ocorrência da população é dependente da presença de insetos vetores e da doença na população alvo, sendo que todos nesta localidade, humanos e primatas, têm a mesma chance de infecção.
São verdadeiras as afirmativas:
Escolha uma:
a.
III, apenas.
b.
I, II e III, apenas.
c.
I e III, apenas.
d.
II e III, apenas.
e.
I e II, apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
c) I e III,apenas!
Explicação:
(eu acho) espero ter ajudado
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás