• Matéria: Sociologia
  • Autor: arturmorhan9657
  • Perguntado 3 anos atrás

5. O Assistente Social deve marcar o cotidiano das instituições em que atuam com sua presença crítica, criativa e dinâmica. É um profissional que deve ter competências e habilidade para a realização de ações que promovam a condição humana dos sujeitos. Qual fator dinamiza o processo de profissionalização do Serviço Social no Brasil? A demanda de organização no interior da categoria profissional, expressa pela busca dos assistentes sociais da época por maior prestígio nas instituições. A necessidade de atender as demandas originadas pelo modo de produção capitalista, expressas por meio do agravamento das questões sociais. A demanda das instituições caritativas e filantrópicas, em busca de quadros profissionais de assistentes sociais mais críticos quanto ao sistema de produção vigente. A reforma da Igreja Católica, reafirmado seus ideários sociais. A demanda dos setores populares e da classe trabalhadora, em busca de acesso aos benefícios assistenciais

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

O serviço social no Brasil desde seu início parte de um caráter assistencialista, a necessidade de pensar assistência social, logo depois dessa profissão se distanciar do papel da igreja sob um olhar de caridade, está justamente no cuidado com as camadas menos favorecidas. Letra B.

Como vemos a atuação do serviço social nesse aspecto?

Ao atender as demandas originadas pelos modos de produção, vemos que o aumento das desigualdades nos espaços segregados.

Questão que se interliga com a falta de estrutura básica para uma vida adequada e digna por parte de jovens em formação, despertou o interesse de pensar o aspecto social com um olhar de emergência, contribuindo para o desenvolvimento social visando quebrar a profunda disparidade entre as classes.

Mais sobre o serviço social:

https://brainly.com.br/tarefa/23814735

#SPJ4

Perguntas similares