Leia o texto abaixo.
Resenhas – O Tempo e o Vento: O Continente – Vol. 1
Alguns livros nos despertam o interesse instantaneamente. Para mim, bastou um breve story do instagram para me fazer colocar esta obra na minha meta de leituras para 2020. Entre outras, eu até então nunca tinha lido uma obra da literatura brasileira que se passasse no Sul do Brasil; já li algumas que se passam no Nordeste, em Minas e em São Paulo, e muitas que se passam no Rio de Janeiro, mas nunca uma que se passasse no Sul. Então a ideia de um romance histórico situado naquela região do país me chamou a atenção logo de primeira.
E talvez eu nunca encontrasse um livro melhor para embarcar na literatura sulista do que este primeiro volume de O Continente. Aqui ele já foi capaz o bastante de me fazer mergulhar não apenas na literatura, mas também na história sul-riograndense. E, devo dizer, estou impressionado.
O livro que dá início à saga de O Tempo e o Vento deve ser o indicativo do que vou encontrar no decorrer dela até o fim: uma história instigante e muitíssimo bem escrita, rica em detalhes e culturas regionais, com personagens bem descritos e marcantes, e tudo isso ambientado nos fatos históricos que compuseram a formação do estado do Rio Grande do Sul. Em poucas palavras: estou na frente de um clássico.
Esse é um livro muito bom para quem gosta de literatura nacional e para os [...] brasileiros que se interessam pelas histórias do nosso país – e é certamente um livro essencial para os nossos conterrâneos gaúchos. [...]
Nesse texto, há uma opinião no trecho:
A) “... até então nunca tinha lido uma obra da literatura brasileira que se passasse no Sul do Brasil;...”. (1º parágrafo)
B) “... já li algumas que se passam no Nordeste, em Minas e em São Paulo,...”. (1º parágrafo)
C) “... uma história instigante e muitíssimo bem escrita, rica em detalhes e culturas regionais,...”. (3º parágrafo)
D) “... tudo isso ambientado nos fatos históricos que compuseram a formação do estado...”. (3º parágrafo)
Respostas
Temos uma opinião neste texto destacada no trecho:
C) “... uma história instigante e muitíssimo bem escrita, rica em detalhes e culturas regionais,...”. (3º parágrafo)
A resenha crítica e a opinião sobre uma obra
De acordo com o conteúdo deste texto, temos que o autor primeiramente analisou e leu o livro "O Tempo e o Vento: O Continente – Vol. 1" e somente então ele destacou para o público em geral o que achou sobre a história e o enredo.
Na alternativa C, temos que ele colocou que a história seria muito bem escrita, além de intrigar os leitores, deixando-os com mais vontade de ler mais.
Deve se levar em conta a opinião do autor sobre algum determinado fato ou obra, guiando o leitor na sua crítica e reflexão. A resenha têm influência direta na sua forma como é apresentada.
Veja mais sobre a resenha em
https://brainly.com.br/tarefa/26495501
#SPJ2