Respostas
Resposta:
A princesa flutuante é um conto de fadas para leitores de todas as idades, desde que gostem, é claro, de uma história que seja bem contada, que surpreenda e que instigue a inteligência. A princesa deste reino recebeu uma maldição que a tornou imune à "gravidade". Desde então, a preocupação dos cortesãos reais era de preservá-la de tudo o que pudesse ameaçá-la de flutuar como um balão. Além desse pequeno problema, a princesa também não conseguia reconhecer a "gravidade" das situações: quando alguém chorava, se entristecia ou se enervava perto dela, a jovem achava tudo divertido e gargalhava. Um dia ela caiu no lago e descobriu que a água era o único lugar do mundo que a tornava igual a todas as pessoas: ganhava gravidade e sentimentos
Explicação:>:)
Resposta:Quando uma princesa-bruxa não é convidada para o batismo da sobrinha algo ruim pode acontecer, foi assim que uma pequena princesa acabou sendo enfeitiçada por sua tia.
Amaldiçoada por Makemnoit a mais esperta das bruxas, a princesa passa a não ter mais gravidade e vive a flutuar com seu corpo leve e sua cabeça de vento nunca levando nada à sério e consequentemente prejudicando seus pais e o reino.
Ao crescer a jovem princesa descobre que na água sua falta de gravidade não faz diferença e pode ser como qualquer outra pessoa. Mas não demora muito para que sua tia ao saber disso trate de secar o lago onde a princesa encontra equilíbrio e só o amor poderá resgatar sua humanidade. Só a alegria do amor verdadeiro a fará levar a vida a sério e consequentemente chorar pela primeira vez diante da sua magnitude.
Explicação: