Visando a incrementar a economia desenvolvida em território além-mar, ou deja, nas terras que tomara para colonizar, a Espanha transformou-se, ainda que tardiamente, em uma das maiores potências escravistas da época, ao lado de Portugal, fato que incentivou amplamente a importação pessoas trazidas da África sob a condição de escravas. Essa era a nova orientação espanhola em relação às suas colônias. Sobre a escravização africana realizada pelos espanhóis, o texto afirma que (A) desenvolveu-se o comércio dessas pessoas de modo semelhante ao feito por Portugal, espalhando-se por toda região colonial espanhola. (B) era necessária, tendo em vista a necessidade da demanda no trabalho agrícola baseado na plantation. (C) buscou concentrar-se na exploração onde havia riquezas minerais, como ouro e diamantes. (D) os navios negreiros chegavam à América Espanhola pelos diversos portos espalhados na região. (E) era realizada também pelos membros do clero, que viam no mercado uma oportunidade para expandirem a comercialização de pessoas, sejam nativas ou de origem africanas
Respostas
respondido por:
1
Os escravos foram utilizados de forma sistemática na colonização da América Espanhola nas plantations e também devido ao despovoamento ocasionado pela conquista. Assim, a alternativa correta é a letra B.
A Escravidão na América Espanhola
No sistema espanhol, o trabalho servil nos latifúndios conhecidos como encomienda, a mão de obra escrava era obrigada a converter-se a fé católica, e eram utilizados em diversos trabalhos, como no serviço doméstico e na mineração.
Assim a Espanha tornou-se um dos países mais escravistas do mundo.
Confira mais informações sobre escravidão na América aqui: https://brainly.com.br/tarefa/13002558
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
0
Resposta:
(B) era necessária, tendo em vista a necessidade da demanda no trabalho agrícola baseado na plantation.
Explicação:
Eu fiz e acertei♥
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás