• Matéria: ENEM
  • Autor: sozinhags
  • Perguntado 2 anos atrás

“Podemos dizer que eventos são acontecimentos presentes na vida e no cotidiano de todos nós, independentemente de raça, sexo e posição social. Se você comemora o seu aniversário ou vai ao aniversário de alguém, sendo uma grande festa ou uma comemoração pequena, isto é um evento, certo?

Com certeza, assim como casamentos, batizados, palestras, seminários, olimpíadas, e até mesmo velórios, pois nem sempre os eventos envolvem comemorações. Os eventos têm como característica principal envolver os seus participantes em torno de um assunto ou interesse em comum.

Existem alguns alicerces que sustentam um evento, e um dos principais deles é a gastronomia: a escolha dos pratos e das bebidas é de fundamental importância. Um exemplo disso: com certeza você já foi a uma festa de casamento onde ficou sentado em uma mesa, cercado de desconhecidos: que melhor maneira de iniciar uma conversa senão trocando opiniões sobre os pratos do buffet? Terminar a refeição e poder compartilhar sensações aproxima as pessoas.” (MIESSA, 2013).

O texto acima nos demonstra que o campo dos eventos gastronômicos é bastante dinâmico e complexo, e pode ser aplicado frente a diferentes finalidades e enfoques. E para atender as múltiplas demandas que surgem, apresentam diversas modalidades e tipos.

E a partir deste contexto, em relação as características básicas das principais modalidades e tipos de eventos gastronômicos, é correto afirmar que:

Alternativas:

a)

Os eventos gastronômicos, no que diz respeito as modalidades, podem ser classificados em relação à área de interesse, sendo subdivididos em abertos (por adesão, de um determinado público-alvo que decide ou não participar através de inscrição ou pagamento, ou aberto em geral) ou fechados (para público-alvo específico, previamente convidado).

b)

Diversos tipos de eventos gastronômicos podem ser realizados de forma isolada ou em conjunto com outros eventos. E o alcance dos objetivos almejados através da sua realização não depende da eficiência frente à diferentes etapas, tais como o planejamento, escolha do local, tema e do cardápio, entre outras, onde todas devem ser adequadas ao público que se pretende atingir.

c)

Os eventos gastronômicos também podem ser classificados em relação ao número de participantes, em: Indoor, que ocorrem no próprio estabelecimento que desenvolve alguma atividade gastronômica; Outdoor, que ocorre fora da empresa inserida no ramo gastronômico; e Mix entre indoor e outdoor, que reúne a ocorrência de atividades de forma interna ou externa ao estabelecimento.

d)

Associados as diferentes modalidades, podemos encontrar diversos tipos de eventos gastronômicos, onde dentre os principais, podemos citar: coquetel; brunch; almoço e jantar; coffee break; happy hour; festival gastronômico; circuito gastronômico; temporada gastronômica; semana gastronômica; feira gastronômica; concurso gastronômica; mostra gastronômica; e street food.

e)

No que diz respeito as modalidades, os eventos gastronômicos podem ser classificados em relação à área de interesse (artística, cívica, cultural, gastronômica, entre outros), e em relação ao público, divididos em pequeno, médio, grande e megaevento, com participação de 150, 150 a 500, acima de 500 e acima de 5.000 pessoas, respectivamente.

Respostas

respondido por: annecaroline2020juan
2

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares