Sobre os componentes da confiança propostos por: Mayer; Davis; Schooman (1995) e Pirson; Malhotra (2010).

I. Benevolência: corresponde à relação de boa vontade entre as partes. Ocorre quando não existe somente uma visão com retorno financeiro ou algum tipo de recompensa externa. Em uma organização que atua com mentoria, por exemplo, é comum perceber essa relação.

II. Habilidade técnica: competências e habilidades que permitem uma parte influenciar a outra por sua visão técnica-instrumental. Por exemplo, pode ser uma pessoa ou empresa que você procura porque acredita que seus conhecimentos e habilidades em determinada função se destacam em relação às demais.

III. Habilidade gerencial: competências e habilidades que permitem uma parte influenciar a outra em decorrência das habilidades na gestão. Atitudes assertivas, controle emocional e resiliência, dentre outros, são comportamentos identificados em portadores desse componente.

IV. Transparência: vontade percebida para compartilhar informações de confiança com as partes interessadas, relevantes e vulneráveis . Esta é uma dimensão crítica de confiabilidade. Integridade: conjunto de princípios e valores que a parte vulnerável considera aceitável da outra parte. É a prática alinhada ao discurso.

V. Identificação: entendimento e internalização dos interesses e intensões da outra parte baseada em valores compartilhados e compromisso. Capacidade: competência de uma das partes em cumprir aquilo que lhe foi confiado.

São verdadeiros:



a.
Apenas II, III, IV.


b.
Apenas I, II, III.


c.
Todas estão corretas.


d.
Apenas II, IV e V.


e.
Apenas III, IV, V.

Respostas

respondido por: melissahalves01
5

Resposta:

Letra C - Todas estão corretas.

Explicação:

Coloquei essa e deu certo!

Perguntas similares